A dobradinha bilionária de Brasil e México em arte e futebol
Um dos eventos reunirá grandes nomes da produção editorial dos dois países para uma discussão aprofundada sobre literatura e aspectos culturais
Em uma iniciativa encabeçada pelo movimento Brasil Para o Mundo, brasileiros e mexicanos podem selar uma dobradinha bilionária nas áreas de arte e esporte.
Dois eventos na Cidade do México, nos dias 29 de novembro e 3 de dezembro, podem tirar do papel uma sinergia cultural e comercial que promete um futuro de “bossa mariachi” e resultados lucrativos para os envolvidos.
O primeiro encontro ocorrerá no evento “Diálogos Literários: Brasil y México”, que reunirá grandes nomes da produção editorial dos dois países para uma discussão aprofundada sobre literatura e aspectos culturais.
O objetivo é promover uma circulação crítica e colaborativa entre escritores, pesquisadores e leitores, visando ampliar as trocas literárias e fortalecer a presença de autores brasileiros e mexicanos no cenário global.
Além do ator e produtor mexicano Édgar Vivar, eternizado por personagens icônicos, o advogado, professor e fundador do Brasil Para o Mundo, Victor Drummond, também estará presente.
Dias após, a Câmara México Brasil e o Brasil Para o Mundo promovem um encontro com empresários e investidores para debater as negociações bilaterais e as oportunidades de investimento voltadas, em especial, para a Copa do Mundo de 2026, que será sediada no México, nos Estados Unidos e no Canadá, entre junho e julho do próximo ano.
Com o mundial se aproximando, estimativas oficiais mexicanas projetam que cerca de 5,5 milhões de pessoas devem visitar o país durante o evento, com aproximadamente 800 mil espectadores presentes nos estádios. O fluxo massivo abre um leque de oportunidades para parcerias e investimentos em infraestrutura, turismo e serviços.
PIB varia 0,1% no terceiro trimestre, com resultado abaixo das expectativas
“Fantasmas” das Malvinas
Felipe Simas é Daniel Cravinhos em Tremembé: ‘religiosidade limita a vida’
As primeiras provas de fogo das herdeiras de Silvio Santos no SBT
Deputado aciona TCM contra Prefeitura de SP por ‘manobra’ milionária no Réveillon







