A estreia do chanceler no Congresso
O ministro das Relações Exteriores, Carlos Alberto França, foi convidado para falar em comissão na Câmara nesta quarta-feira
No cargo há quase um mês, o ministro das Relações Exteriores, Carlos Alberto França, faz daqui a pouco sua estreia como chanceler no Congresso. O chefe do Itamaraty foi convidado para falar sobre as prioridades do ministério para 2021 na Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara, comandada pelo deputado Aécio Neves.
A reunião com França está marcada para 10h e foi convocada a partir de requerimento do próprio presidente do colegiado. Segundo o convite, o chanceler vai tratar também de “outros temas atuais da política externa brasileira”.
Foi justamente uma ida ao Congresso, que marcou o fim da gestão do antecessor de França, Ernesto Araújo. No dia 24 do mês passado, o olavista conseguiu a proeza de ser unanimidade negativa durante sessão temática no Senado. Cinco dias depois, foi demitido. O clima para o lado de França no Parlamento, claro, é bem mais acolhedor.
Nordeste garante R$ 113 bilhões para projetos industriais dos 9 estados
Pesquisa: Dobradinha do PL lidera corrida para o Senado pelo Rio de Janeiro
PF deflagra operação contra a divulgação de vídeos de abuso sexual infantojuvenil
Mailson Marques, direto de MG: O drama da família da garota assassinada em Uberaba
Será? Miley Cyrus dá pista de casamento com reluzente ‘anel de noivado’







