A exótica medida do Exército para levar militares ao 7 de Setembro
Dar expediente integral ou tirar uma selfie com a família no desfile são as opções para militares do Comando Militar do Leste
O Comando Militar do Leste (CML) do Exército adotou uma exótica medida para estimular militares a comparecer ao desfile cívico-militar de 7 de setembro no Rio de Janeiro.
Um boletim distribuído no CML avisa que haverá expediente integral no sábado, das 7h30 às 16h30. Quem não puder comparecer, diz a ordem, deverá pedir desconto em férias.
Tirar uma selfie com a família no desfile na Avenida Presidente Vargas, que começa às 9h em frente ao Palácio Duque de Caxias, também é uma opção.
“Como alternativa, poderão optar por assistir o desfile (sic) no dia da independência acompanhado de seus familiares. Nessa opção será obrigatório registrar o momento com uma foto no desfile e enviá-la ao Cmt (comandante)”, diz a determinação, assinada pelo 1º tenente Matheus Antunes Pimentel, comandante da 3ª Bateria de Obuses.
O aviso acrescenta que “o não cumprimento dessa exigência poderá resultar na abertura de um procedimento de apuração de transgressão disciplinar”.
ATUALIZAÇÃO, 19h56 — O Exército entrou em contato com o Radar para dizer que a ordem para que os militares tirem fotos do desfile partiu de um militar específico e não foi autorizada pelo comandante e não é válida, portanto: “Cumpre salientar que não houve, por parte do Comando Militar do Leste, qualquer ordem para outros procedimentos. Será aberto processo disciplinar para apurar possíveis transgressões para quem divulgou ordem diversa”.