ASSINE VEJA NEGÓCIOS
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

A megaoperação da Heineken para o Rock in Rio 2022

Cervejeira fez investimento milionário para festival e pretende bater recorde de vendas com comercialização de chope gelado

Por Laísa Dall'Agnol Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 4 set 2022, 16h01

Depois de praticamente três anos sem Rock in Rio Brasil, devido à pandemia, a Heineken montou a maior operação da história da marca para atender ao público sedento por cerveja no festival.

A patrocinadora oficial do evento investiu 5 milhões de reais nos seus dois bares na Cidade do Rock, na zona oeste da cidade. A estimativa da marca é vender 1,3 milhão de litros de chope nos sete dias de shows.

Para a viabilização das chamadas ‘Beer Stations’, a Heineken se mobilizou para instalar toda a estrutura de tubulações, chopeiras e equipamentos necessários.

“Dentre os maiores festivais no Brasil, o Rock in Rio é o único que tem chope, portanto, a nossa operação da bebida é a maior já feita em festivais de música da história. Chope é o nosso melhor produto, mas é super complexo de ser operado. Nós decidimos inseri-lo nos eventos para que o consumidor tenha a melhor experiência de produto possível”, diz Eduardo Picarelli, diretor de Business Unit da Heineken no Brasil.

A Beer Station da Heineken, com dois tanques, 12 torneiras de chope e capacidade para seis mil litros fica em um caminhão com quinze metros de comprimento e mais de quatro de altura, com dois telões de led com iluminação e som próprios.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas R$ 5,99/mês*
ECONOMIZE ATÉ 59% OFF

Revista em Casa + Digital Completo

Nesta semana do Consumidor, aproveite a promoção que preparamos pra você.
Receba a revista em casa a partir de 10,99.
a partir de 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.