Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

A piada de Tarcísio sobre Bolsonaro que arrancou risadas de Ronaldo

Em encontro com investidores, ex-jogador se divertiu com o convite do ex-presidente ao seu então ministro para disputar o Governo de SP

Por Ramiro Brites Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 7 jun 2024, 21h44 - Publicado em 7 jun 2024, 15h26

Tarcísio de Freitas se reuniu com investidores e agentes do mercado financeiro nesta quinta-feira para dialogar sobre as ações do governo de São Paulo e arrancou risadas do Ronaldo Fenômeno ao contar sobre o convite de Jair Bolsonaro para as eleições de 2022. O encontro foi promovido pela Galapagos Capital, na sede da empresa, nos arredores da avenida Faria Lima.

Sentado na primeira fileira, o ex-jogador acompanhou compenetrado as explicações do governador sobre planos de ajuste fiscal, privatizações, projetos de infraestrutura e combate à criminalidade.

De forma bem humorada, o governador contou sobre a entrada na vida política e fez sucesso com a plateia de investidores. Ele disse que virou ministro da Infraestrutura depois de o general Oswaldo Ferreira desistir de compor o governo Bolsonaro, durante o período de transição da gestão de Michel Temer.

As risadas do Fenômeno começaram quando Tarcísio disse que sua verdadeira ambição era ser reitor do Instituto Militar de Engenharia e continuaram pelo afiado “storytelling” do governador.

Ele disse que virou ministro “de repente”, e no ministério, exerceu o cargo de forma técnica, sem pretender alçar voos políticos.

Continua após a publicidade

“Um belo dia, o Bolsonaro chegou para mim e falou assim: ‘você vai ser o meu candidato ao Governo de São Paulo’. Eu achei a ideia tão absurda, que eu falei para ele: ‘beleza’”, contou Tarcísio.

O ex-presidente teve que insistir no convite até que Tarcísio resolveu falar sério sobre o assunto. Ainda relutante, o então ministro se dirigiu a seu chefe, alertando sobre os riscos da candidatura.

“Não disputei eleição nem de síndico, você quer que eu dispute a primeira eleição governador de São Paulo? Tá louco… E outra coisa: o senhor vai para uma eleição dura, precisa de alguém que te ajude”, seguiu.

Continua após a publicidade

“E o Bolsonaro disse: ‘você vai me ajudar’. Ele sabe meus pontos fracos, né? Sabe a gratidão que tenho por ele”.

Apesar de cair na gargalhada, o ex-jogador provavelmente já conhecia a história. Tarcísio e Ronaldo são amigos de longa data, já que o pai do atual governador de São Paulo foi presidente do São Cristóvão, na época em que o clube carioca revelava o jogador que se tornaria o Fenômeno. Os dois já estiveram, inclusive, juntos no Palácio dos Bandeirantes.

Junto com a Galapagos Capital, Ronaldo lançou em abril deste ano uma empresa de gestão patrimonial de jogadores, a Galáticos Capital. O negócio almeja, em cinco anos, alcançar a cifra de 25 bilhões de reais sob gestão de atletas do futebol e de outros esportes.

Publicidade

Imagem do bloco

4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

Vejinhas Conteúdo para assinantes

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.