A queda nos roubos e furtos de celulares no Paraná na gestão Ratinho Jr
'governador encontrou índices alarmantes quando assumiu', disse o secretário Hudson Leôncio Teixeira

O número de ocorrências de furto e roubo de celulares entre janeiro e maio de 2018, último ano antes de Ratinho Jr. (PSD) assumir o governo estadual, foi de 23.608. No mesmo período de 2025, este número foi de 12.826, resultando em uma queda de 45,6% dos casos, portanto, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública (Sesp).
Segundo a pasta, essa redução é resultado direto das ações coordenadas pelo governador junto às forças policiais, consistindo na ampliação do patrulhamento ostensivo e fortalecimento das investigações dos crimes.
“Trabalhamos de maneira estratégica para coibir furtos nos grandes centros urbanos e com as patrulhas rurais também cuidamos dos nossos pequenos municípios”, disse Ratinho Jr.
Para o secretário da Segurança Pública, coronel Hudson Leôncio Teixeira, os números comprovam o compromisso assumido por Ratinho Jr. desde o início da sua gestão.
“O governador encontrou índices alarmantes quando assumiu, investiu fortemente em infraestrutura e tecnologia policial, e agora estamos colhendo os resultados positivos dessas ações”, destacou.
Exemplos recentes desse esforço incluem ações específicas das polícias Civil e Militar em maio. Em Cascavel, a Polícia Civil recuperou e devolveu 160 celulares furtados durante uma ação inédita para entrega direta aos proprietários. Já em Pinhais, município da região metropolitana de Curitiba, a Polícia Militar recuperou e devolveu outros 28 aparelhos furtados durante um show realizado na cidade.