A reconciliação
A propósito do Plano Agrícola e Pecuário 2012-2013, coisas estranhas aconteceram ontem na cerimônia. Mendes Ribeiro, Kátia Abreu e Dilma Rousseff falaram a mesma língua na sequência de discursos. A afinidade do trio em defesa do fortalecimento da agricultura, com aumento de recursos e redução na taxa de juros, impressionou até mesmo os parlamentares da […]
A propósito do Plano Agrícola e Pecuário 2012-2013, coisas estranhas aconteceram ontem na cerimônia. Mendes Ribeiro, Kátia Abreu e Dilma Rousseff falaram a mesma língua na sequência de discursos.
A afinidade do trio em defesa do fortalecimento da agricultura, com aumento de recursos e redução na taxa de juros, impressionou até mesmo os parlamentares da bancada ruralista do Congresso.
Kátia, aliás, chegou a elogiar a atuação de Izabella Teixeira na Rio+20, provocando piadas entre os parlamentares no Congresso:
— Não é que a Kátia virou ambientalista ou que a Izabella mudou para o agronegócio: as duas estão no centro.
Brincadeiras à parte, ficou evidente o movimento do governo para promover uma reconciliação com o setor agrícola “essencial”, segundo Dilma, para o país fazer o enfrentamento da crise internacional.