Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês

APURAÇÃO DAS ELEIÇÕES 2024

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

A visita de Geraldo Alckmin a Robson Andrade na CNI

O vice-presidente recebeu um documento com 14 propostas prioritárias da indústria para os 100 primeiros dias de governo

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 3 jan 2023, 17h21
  • Seguir materia Seguindo materia
  • .
    “O fortalecimento da indústria nacional é fundamental para que o Brasil consiga alcançar um desenvolvimento econômico e social sustentável", diz Robson Andrade (CNI/Divulgação)

    Um dia antes de tomar posse como ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o vice-presidente, Geraldo Alckmin, encontrou nesta terça com o presidente da CNI, Robson Andrade, na sede da entidade, em Brasília.

    Na conversa de mais de duas horas, Andrade apresentou um conjunto de 14 propostas prioritárias da indústria para os 100 primeiros dias de governo. Entre elas, estão a implementação de uma política industrial moderna que mira a transição energética para uma economia de baixo carbono, a reforma tributária, o estímulo a inovação e a recriação do sistema de financiamento, garantia às exportações e investimentos em inovação.

    “O fortalecimento da indústria nacional é fundamental para que o Brasil consiga alcançar um desenvolvimento econômico e social sustentável. Para isso, é preciso que o novo governo priorize a elaboração e a execução de uma política industrial de longo prazo”, diz Andrade.

    Para ele, uma indústria forte é fundamental para o país enfrentar os desafios impostos pelas mudanças climáticas, pela transformação digital e pela desorganização das cadeias globais de suprimentos, severamente afetadas pela pandemia da Covid-19 e pela guerra na Ucrânia.

    “O cenário internacional e o contexto econômico interno recomendam que a indústria brasileira ofereça alternativas ao presidente eleito, para que o novo governo possa adotar, o mais rapidamente possível, as medidas necessárias para reindustrializar o Brasil. Só assim, nosso país poderá retomar a trilha do desenvolvimento sustentável e inclusiva”, segue Andrade.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    2 meses por 8,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.