Relâmpago: Revista em casa por 8,98/semana
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Marcelo Ribeiro, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Advogado diz que delação de Cid prova inocência de ex-ministro da Defesa

Defesa usa delação de Mauro Cid para sustentar que o general Paulo Sérgio era 'totalmente contra' um golpe e temia que Bolsonaro assinasse uma 'doideira'

Por Nicholas Shores Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 25 mar 2025, 13h26 - Publicado em 25 mar 2025, 13h06

A defesa do ex-ministro da Defesa Paulo Sérgio Nogueira afirmou que a delação premiada de Mauro Cid prova a inocência do general.

Em sua sustentação oral, o advogado Andrew Fernandes Farias leu trechos do termo de colaboração em que o ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro diz que, depois das eleições de 2022, Nogueira aconselhava o então presidente a aceitar a derrota e se mostrava “totalmente contra” um golpe de Estado.

Junto com o general Freire Gomes, o comandante do Exército à época, Nogueira temia que um outro grupo de conselheiros, considerado “radical”, levasse Bolsonaro a assinar uma “doideira”, segundo a leitura que o advogado fez de depoimentos de Cid à Polícia Federal (PF).

“Como é que (o general Paulo Sérgio) integrava uma organização criminosa que buscava dar golpe de Estado, abolir violentamente o estado democrático de Direito (se) ele assessorava o presidente a não fazer nada? Se ele era totalmente contra golpe de Estado? Se ele temia que uma ‘doideira’ fosse assinada?”, questionou Andrew Farias. “O que consta da delação do Cid é prova de inocência”, acrescentou.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 9,90/mês*
OFERTA RELÂMPAGO

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Ofertas exclusivas para assinatura Anual.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.