Agência de marketing esportivo compra equipe de ciclismo da S2 Sports
Empresa do grupo Heatmap assume a gestão da SWIFT PRO CYCLING
A agência Heatmap, especializada em conectar marcas nos mercados esportivo e de entretenimento, comprou a Swift Carbon Pro Cycling Brasil, uma das principais equipes profissional de ciclismo de estrada e de pista da América Latina, da S2 Sports, que é a divisão de esportes de alta performance da S2 Indústria da Bicicleta.
Rebatizada agora de SWIFT PRO CYCLING, a equipe iniciou suas atividades em 2021 com só cinco atletas. No ano seguinte, ganhou projeção continental, disputando diversas corridas no Brasil e no exterior, e foi campeã do ranking nacional.
Em 2023 e 2024, a equipe conquistou o Pan-Americano Sub-23, campeonatos nacionais como a Volta de Goiás e alcançou, também, posições de destaque em provas internacionais como o Tour Colômbia e a Vuelta Mendoza, na Argentina.
Antiga gestora da equipe, a S2 Indústria da Bicicleta continuará ligada ao projeto, fornecendo as bicicletas da marca Sense e estrutura de ponta pelos próximos cinco anos, com opção de renovação de contrato por igual período.
Quem assume a gestão da nova equipe é a RPM Sports, que a Heatmap criou para ser a empresa do grupo especializada em ciclismo.
“Estamos muito focados em projetos que tenham conexão com as práticas de ESG. O ciclismo é um dos esportes mais praticados do Brasil e queremos trabalhar toda essa mensagem de saúde e bem-estar”, afirma Renê Salviano, CEO da Heatmap.
“Em termos de negócio, é um projeto altamente customizável para as marcas, e através dele podemos criar ações de sustentabilidade e ativações especiais por onde quer que a equipe passe”, acrescenta.
Agora, a RPM Sports se dedica à montagem da equipe e se prepara para dezenas de competições ao longo de 2025, incluindo o Campeonato Brasileiro e o Tour do Rio. Na rota, também estão provas em países como Argentina, Portugal, Chile e Uruguai.
Antigos parceiros como a Shimano, HB e Michelin seguem com a SWIFT PRO CYCLING. A equipe se diz disponível para novos patrocínios e para a possibilidade de negociar a cessão de naming rights.
As primeiras provas de fogo das herdeiras de Silvio Santos no SBT
Deputado aciona TCM contra Prefeitura de SP por ‘manobra’ milionária no Réveillon
PIB varia 0,1% no terceiro trimestre, com resultado abaixo das expectativas







