Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Ala militar tenta evitar que Bolsonaro coloque amigo na Justiça

Escolha de um cupincha só reforçaria acusações de Moro de que o presidente tenta tomar conta da Justiça para controlar investigações da PF

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 24 abr 2020, 21h49 - Publicado em 24 abr 2020, 21h48
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Nunca um “sextou” foi tão desejado no núcleo militar do Palácio do Planalto. Com a chegada do fim de semana, os auxiliares de Jair Bolsonaro esperam que o sábado e domingo ajudem a baixar a poeira do bombardeio de Sergio Moro contra o presidente.

    Um ministro palaciano disse que a estratégia de reabilitação do presidente passa por uma tentativa de virada de mesa na guerra de narrativas com Moro. “A partir de terça as coisas irão melhorar. Vamos esperar a terça”, disse.

    Esse discurso foi usado para tentar ganhar tempo no Congresso, onde Davi Alcolumbre e Rodrigo Maia estudavam que manifestação adotar diante da sucessão devastadora de fatos da sexta.

    A primeira tarefa dada pelos militares a Bolsonaro neste sábado será buscar um nome diferente para o Ministério da Justiça. Preferido do presidente, o ministro Jorge Oliveira, exatamente o tipo que Moro disse que Bolsonaro adoraria colocar na pasta para controlar investigações na Polícia Federal, perdeu força.

    Para os militares, Bolsonaro só confirmará as acusações de Moro se colocar um ministro do seu núcleo “familiar” na pasta e outro delegado igualmente amigo na PF. Como o diretor da Abin, Alexandre Ramagem, praticamente definido, restaria a Bolsonaro buscar outro fiador da condução técnica na Justiça, alguém, que ironia, com o perfil de Moro.

    Bolsonaro ainda não se convenceu da estratégia, mas topou ampliar a lista de cotados. Os nomes devem ser anunciados durante o fim de semana.

    Publicidade

    Publicidade
    Imagem do bloco

    4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

    Vejinhas Conteúdo para assinantes

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

    a partir de 39,96/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.