Anistia a golpistas ‘não é assunto dos brasileiros’, diz Alcolumbre
Presidente do Senado afirmou nesta quarta-feira que o projeto que prevê perdão aos condenados pelo 8 de janeiro não é prioridade no Brasil neste momento

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), afirmou nesta quarta-feira que o “PL da Anistia”, projeto que prevê o perdão aos condenados pelos ataques do 8 de janeiro, “não é assunto dos brasileiros”. Segundo o senador, insistir no assunto contribui apenas para agravar a divisão da população.
“Isso não é um assunto que estamos debatendo. Quando a gente fala desse assunto a todo instante, está dando de novo oportunidade de nós ficarmos na nossa sociedade dividindo um assunto que não é assunto dos brasileiros”, disse.
Alcolumbre foi questionado sobre o tema um dia após o chefe da PGR, Paulo Gonet, oferecer denúncia ao Supremo contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e mais 33 pessoas por tentativa de golpe, entre outros crimes.
Projeto está pronto para ser votado
O relator do PL da Anistia, deputado Rodrigo Valadares (União Brasil-SE), afirmou, em entrevista ao programa Ponto de Vista, de VEJA, desta terça-feira, 18, que o texto está pronto para ser votado pela CCJ da Câmara e ir direto para o Plenário da Casa.
“Hoje, é um tema que tem uma enorme aceitação na Casa e a gente tem a perfeita convicção que iremos ganhar com uma margem significativa. O projeto está pronto pra ser votado na CCJ e seguir direto ao plenário”, disse.