Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Após cancelamentos, Lula deve visitar Goiás pela primeira vez no mandato

O presidente deve participar de inauguração em Goiânia na sexta-feira; ele ainda não visitou Acre, Rondônia e Tocantins

Por Gustavo Maia Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 2 set 2024, 11h08 - Publicado em 2 set 2024, 10h30
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Depois de cancelar três viagens a Goiás desde junho do ano passado, Lula deve fazer nesta semana a sua primeira visita ao estado neste mandato.

    Segundo o Palácio do Planalto, a participação do presidente está prevista na solenidade de inauguração do BRT Norte-Sul de Goiânia, na sexta-feira. O sistema já começou a funcionar no último sábado.

    As três visitas de Lula em Goiás que “caíram” da agenda oficial ocorreriam em julho e março deste ano e em junho de 2023, quando más condições de voo o impediram de chegar ao município de Rio Verde para inaugurar a Ferrovia Norte-Sul — ao lado do ex-presidente José Sarney, que iniciou a obra em 1987, no Maranhão.

    O presidente também não compareceu ao evento de inauguração de uma unidade da Universidade Federal de Goiás em Aparecida de Goiânia, marcado para 22 de março. E cancelou agendas no mesmo município, para o mesmo fim, e em Goiânia, para inaugurar um polo de inovação do Instituto Federal de Goiás, por conta de um “choque de compromissos” com os de uma viagem a Campinas (SP).

    No começo julho, o governador do estado, Ronaldo Caiado (União Brasil), ironizou a ausência de Lula em Goiás após um ano e meio de mandato.

    Continua após a publicidade

    “O problema não é vir ao estado. É trazer investimentos, governar. Me preocupa a falta de liderança do Lula para restabelecer a governabilidade no país. Ele está desconectado da realidade. É analógico”, comentou Caiado ao Radar. O governador não esconde que sonha em concorrer à Presidência em 2026.

    Em tempo: o petista ainda não visitou Acre, Rondônia e Tocantins desde que tomou posse para cumprir o terceiro mandato como presidente.

    Publicidade

    Publicidade
    Imagem do bloco

    4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

    Vejinhas Conteúdo para assinantes

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

    a partir de 39,96/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.