Um casarão onde funcionava o Instituto de Segurança Humana para América Latina e Caribe, entidade ligada à ONU, será o novo diretório municipal do PSDB na capital paulista. O espaço passa por reformas nos próximos dias, mas já funciona como escritório político dos tucanos.
Ainda nesta sexta, o PSDB espera as placas para a fachada da casa. Um grande salão no segundo andar será transformado, no fim de semana, em uma recepção e duas salas. O espaço terá um estúdio para candidatos à prefeitura e à Câmara de Vereadores nas eleições municipais de outubro.
Antes da reforma, o local já tem sido usado para reuniões políticas. Na segunda-feira, cerca de 60 pessoas foram ao local para iniciar os debates sobre o plano de governo para a campanha de José Luiz Datena.
Bem localizado, o novo endereço, na Rua Minas Gerais, próximo ao entroncamento da Rua Consolação com a Avenida Paulista, fica a cerca de 2,5 quilômetros do diretório municipal anterior, na Rua Martins Fontes, centro histórico de São Paulo.
O antigo endereço foi palco de uma longa disputa interna no PSDB paulistano. O ex-chefe do diretório municipal, Fernando Alfredo, ao deixar o cargo levou consigo computadores, móveis e documentos do escritório político.
Alfredo foi deposto por uma liminar, após intervenção do então presidente nacional do partido Eduardo Leite. O ex-senador José Aníbal preside o partido na capital paulista após Marconi Perillo chefiar a executiva nacional tucana.