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As justificativas do BB para gastar R$ 1,9 bilhão em publicidade

'BB faz uso do marketing para promover produtos e serviços, visando gerar engajamento, aumentar vendas e reforçar a sua marca', diz o banco

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 18 fev 2025, 12h45 - Publicado em 18 fev 2025, 12h30

Na edição de VEJA que está nas bancas, o Radar mostra que o Banco do Brasil colocou na rua, neste início de ano, uma licitação para gastar 1,9 bilhão de reais em propaganda e ações de marketing.

O banco vai contratar quatro agências que, juntas, dividirão uma bolada anual de cerca de 380 milhões de reais pelos próximos cinco anos.

O edital publicado pelo banco inclui prestação de serviços de planejamento e conceituação criativa, criação de peças promocionais, produção e logística de ações promocionais e eventos.

Ao Radar, o banco enviou uma nota falando da licitação:

“A contratação de serviços para a realização das ações promocionais integra as estratégias do Banco do Brasil para promoção de relacionamento com os diversos públicos de interesse e, em especial, para a geração de negócios, contribuindo para o atingimento dos objetivos e metas da empresa, que apresentou lucro líquido ajustado de 28,3 bilhões de reais nos primeiros nove meses de 2024.

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Atuando em um mercado extremamente concorrencial, o BB faz uso do marketing promocional para promover produtos e serviços, visando gerar engajamento, aumentar vendas e reforçar a sua marca, potencializando relacionamentos de longo prazo e estimulando experiências positivas aos clientes e potenciais clientes.

Para dar uma dimensão do impacto nos negócios, somente as ações promocionais nas principais feiras de agronegócio do país contribuíram para prospectar 19,5 bilhões de reais em 2024, mostrando a relevância que o marketing promocional tem no apoio aos resultados do Banco.

O objetivo central é incentivar uma ação, seja a compra, a experimentação ou a interação com a marca, o que inclui iniciativas que promovam a atração e fidelização de clientes, diferenciação da concorrência, impulso de vendas e fortalecimento da experiência do consumidor. A nova licitação amplia para 4 o número de empresas prestadoras de serviço para ações a serem realizadas em todo o Brasil, fomentando a economia criativa no país. Os contratos garantirão a realização de eventos mercadológicos, institucionais, culturais, esportivos, educacionais, de entretenimento, de relacionamento, endomarketing e capacitação dos funcionários de todo o Conglomerado BB, visando o alcance dos objetivos estratégicos da instituição.

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Cabe destacar ainda que a estratégia de marketing do Banco do Brasil é orientada por dados e baseada nas melhores práticas de mercado, garantindo eficiência, transparência e otimização contínua dos investimentos. O BB adota uma governança robusta na gestão de eventos promocionais, realizando avaliações periódicas de performance e promovendo ajustes sempre que necessário para assegurar a melhor eficiência na alocação dos recursos.

O Banco do Brasil divulga as informações sobre a execução de contratos de promoção seguindo todas as exigências de legislação que tratam sobre o tema.”

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