Banco do Brasil vai colaborar com sistema de inteligência após aval da Abin
Acordo com a agência abre caminho para troca de conhecimento sobre informações estratégicas para o país, acesso a comunicação segura e programas de proteção
Depois de receber o aval da Abin, o Banco do Brasil passou a colaborar com o Sistema Brasileiro de Inteligência (Sisbin) por meio da troca de conhecimentos e do acesso a canais de comunicação segura e programas de proteção de dados financeiros.
O BB assinou no fim de setembro um acordo de adesão que formalizou sua entrada na Câmara Temática do Sistema Financeiro Nacional em colaboração com o Sistema Brasileiro de Inteligência (CTSFN-Sisbin).
Ao aprovar o ingresso no sistema, a Abin argumentou que o banco estatal desempenha um “papel estratégico” para os interesses do país e exerce “atividades relevantes para a economia e para o desenvolvimento nacional e regional”.
A Abin criou câmaras temáticas nas áreas de atividades econômicas estratégicas, sistema de justiça e sistema financeiro nacional, procurando articular o Sisbin com entidades que têm “estrutura de Inteligência e relevância estratégica” para o Brasil.
Rodrigo Janot sobre Gilmar Mendes: “Ia dar um tiro na cara dele”
Em visita à China, Macron pede que Xi ajude a encerrar guerra na Ucrânia
Witkoff tem reunião em Miami com ucranianos após encontro com Putin em Moscou
Santos Cruz e Janot procuram partido para disputar eleições
De ‘Agente Secreto’ a ‘Wicked’: as principais estreias de novembro nos cinemas







