Bivar tenta cancelar convenção que o tiraria da chefia do União Brasil
Tentativa foi fracassada após movimentação de líderes do partido
O presidente nacional do União Brasil, Luciano Bivar, apresentou nesta quinta-feira um comunicado para cancelar a convenção partidária que elegeria Antônio de Rueda como seu sucessor. Mas a tentativa foi frustrada por lideranças do partido.
No comunicado, Bivar cita decisões recentes do TSE que alteraram o estatuto do partido e a falta de tempo hábil para fazer a convenção nacional nestes moldes. Ele afirma que o evento viola a norma estatutária. Apenas em 27 de março, segundo a carta, uma reunião da Executiva Nacional discutiria uma nova data.
Sem ter conhecimento da decisão de Luciano Bivar, integrantes do União foram a sede do partido, e foram barrados na porta por uma equipe de seguranças. Lideranças partidárias, como o ex-prefeito de Salvador ACM Neto, que deve ser eleito vice-presidente da legenda, contestaram a iniciativa de Bivar e conseguiram reverter o cancelamento.
Como mostrou o Radar nesta quarta, o atual presidente do partido começou a jogar pesado nos últimos dias para tentar se manter à frente da sigla, mas não recebeu apoio da maioria dos correligionários. Bivar chegou a preparar uma pasta com supostas denúncias que seriam expostas em uma coletiva de imprensa marcada às pressas e cancelada logo depois.