Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Bolsonaro sugere que gestão de Rosa Weber destruiu provas no TSE

Presidente voltou a afirmar que, mesmo sem provas, tem 'fortes indícios' de que hackers foram contratados para desviar 12 milhões de votos seus

Por Laísa Dall'Agnol Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO , Gustavo Maia Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 11 ago 2021, 12h13 - Publicado em 11 ago 2021, 10h55

Jair Bolsonaro repercutiu, na manhã desta quarta, a derrota da PEC do voto impresso na Câmara na noite da última terça.

A apoiadores, o presidente declarou que a gestão de Rosa Weber, ex-presidente do TSE, destruiu provas de suposta ação de hackers nas eleições de 2018.

“Como é que pode uma prova do crime final simplesmente ser apagado pelo próprio TSE? Você pode ver que eles me acusam de fake news, mas eu tenho a documentação comigo aí. Primeiro entram com uma queixa-crime contra mim por não ter apresentado provas, apesar de ter indícios fortíssimos. Quando apresento prova depois, entram com outra notícia-crime de que eu revelei documentos que corriam em segredo de Justiça. Qual a conclusão disso aí?”, declarou a apoiadores.

Bolsonaro ainda voltou a afirmar — de novo sem provas, com ele mesmo destacou — que hackers foram contratados por opositores e que, como não foram pagos pelo “outro lado”, decidiram denunciar.

Após o segundo turno das eleições de 2018, Rosa Weber, então chefe da Corte eleitoral, solicitou à Polícia Federal uma investigação sobre possível invasão aos sistemas digitais do TSE. O pedido foi motivado por uma denúncia feita por um hacker a um portal de notícias.

As apurações, no entanto, não constataram evidências de acesso indevido do código-fonte do software das urnas eletrônicas e concluiu que, apesar do risco de ter havido material acessado indevidamente, tal ato seria incapaz de alterar o resultado das eleições de 2018.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.