Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês

APURAÇÃO DAS ELEIÇÕES 2024

Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Candidato a vice de Castro chama operação da PF de ‘pancada política’

Prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis foi alvo de ação da polícia e da CGU por suspeita de desvio na Saúde

Por Lucas Vettorazzo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 1 set 2022, 18h21 - Publicado em 1 set 2022, 18h18

Prefeito de Duque de Caxias e candidato a vice na chapa do governador do Rio, Cláudio Castro (PL), à reeleição, Washington Reis (MDB) chamou a operação da PF e da CGU da qual foi alvo nesta quinta-feira de “pancada política” a um mês das eleições. Reis é investigado por suspeita de desvios na área da Saúde na prefeitura da cidade da Baixada Fluminense.

Segundo a PF, a operação Anáfora tem como objetivo investigar suspeitas de um esquema de desvios de recursos em contratos do município com uma cooperativa de trabalho. A operação foi autorizada pela 6ª Vara Federal Criminal do Rio e cumpriu mandados de busca e apreensão no Rio e em seis cidades do Estado.

Em vídeo divulgado na noite desta quinta, Reis afirmou que seu advogado já teve acesso ao inquérito e que a polícia esteve durante a manhã em um projeto social da prefeitura em Duque de Caxias chamado Fazenda Paraíso, destinado à recuperação de pessoas com vício em drogas. Segundo ele, os agentes investigavam uma suposta doação de tanques para a criação de tilápias feita por um empresário local.

“Aquela fazenda é um patrimônio da prefeitura e ali recebe doações. E nós recebemos de uma empresa a doação de tanques para a criação de tilápias e hoje eu tive uma busca da Polícia Federal na Fazenda Paraíso e na minha casa dizendo que eu recebi um bem para a minha fazenda”, disse.

Continua após a publicidade

Reis é um dos caciques do MDB aliados de Jair Bolsonaro no Rio. Ele teve recentemente uma condenação no STF e corre o risco de ter a sua candidatura como vice de Castro impugnada. O político disse que a ação da PF nesta quinta é “algo muito chocante”.

“A gente sofre, faltando um mês para a eleição, essas pancadas da política. Muita gente que não consegue o esclarecimento do fato cai em dúvidas, mas estou aqui dando satisfação e estou muito tranquilo porque sou firme no que faço, ando direito e é só vitória, em nome de Jesus”, disse.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.