Fortaleça o jornalismo: Assine a partir de R$5,99
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

‘Chega de petrolão, rachadinha e orçamento secreto’, diz Moro

Agora filiado ao Podemos, ex-juiz alfinetou Lula e Bolsonaro, seus prováveis adversários em 2022

Por Lucas Vettorazzo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO , Gustavo Maia Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 10 nov 2021, 11h39 - Publicado em 10 nov 2021, 11h35

O ex-juiz Sergio Moro usou seu discurso de filiação ao Podemos, na manhã desta quarta em Brasília, para criticar seus futuros adversários na corrida eleitoral à presidência no ano que vem, mais precisamente Jair Bolsonaro e Lula. Segundo o presidenciável, que agora se apresenta como postulante à terceira via em 2022, ele foi aconselhado a não falar de corrupção em seu discursos de estreia no partido, mas disse que isso seria impossível.

“É um projeto para termos um governo de leis que age em benefício de todos e não apenas de alguns. Chega de corrupção, chega de mensalão, chega de petrolão, chega de rachadinha. Chega de orçamento secreto. Por fim, chega de querer levar vantagem em tudo e enganar a população”, disse Moro, sem citar nominalmente seus rivais. A plateia reagiu principalmente quando Moro falou a palavra rachadinha e quando incluiu a menção ao “orçamento secreto”. Este último termo não estava na íntegra do discurso distribuído à imprensa.

Moro disse que combater a corrupção não é  “um projeto de vingança ou de punição”, mas um o “projeto de justiça na forma da lei”. “Precisamos falar sobre corrupção. Muitos me aconselharam a não falar sobre o assunto, mas isso é impossível. [Combater a corrupção] É impedir que as estruturas de poder sejam capturadas e dessa forma viabilizar as reformas necessárias para melhorar a vida das pessoas”, disse o ex-ministro.

O presidenciável disse ainda que é preciso acabar com a pobreza e erradicar a miséria, bandeiras históricas de Lula. Durante sua fala, ele disse que seu “projeto de governo” está em formulação. Assim que subiu ao palco, no meio da manhã, Moro foi saudado pela plateia como futuro presidente. “Brasil, pra frente, Moro presidente”, gritaram os presentes.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 9,98 por revista)

a partir de 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.