Comércio em SP salta 11,4% em dezembro, diz Itaú Unibanco
Setores mais beneficiados seriam o de clubes esportivos, seguido por viagens aéreas, agências de viagens e locação de automóveis
O setor do comércio no estado de São Paulo teve uma alta de 11,4% no último mês de dezembro, conforme dados do Itaú Unibanco que analisaram as vendas na região entre os dia 1º e 31, comparado com o mesmo período de 2024.
Os números, segundo a entidade, consideraram as vendas realizadas via adquirência, pelas Laranjinhas (cartões de débito e crédito), Pix QR Code e Pix Transferência, feitas de pessoa física para pessoa jurídica, tanto no e-commerce quanto presencialmente.
Entre os setores que mais se beneficiaram com as datas estariam os clubes esportivos, com alta de 26,2%, viagens aéreas, com incremento de 22,3% em suas vendas, agências de viagem, com acréscimo de 16,3%, locação de automóveis, com reforço de 14,6%, e comércio de bicicletas, com 13,9% de alta.
Outros setores como o de celulares, comércio varejista de alimentos e supermercados também registraram picos de consumo de 11%, 10,5% e 10,2%, respectivamente.







