Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês

APURAÇÃO DAS ELEIÇÕES 2024

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Como Soraya Thronicke lucrou com fala sobre ‘vara curta’ de Bolsonaro

A frase impulsionou o nome da presidenciável no Twitter, fazendo a candidata ganhar de Ciro Gomes e Simone Tebet nas redes

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 26 set 2022, 13h55 - Publicado em 26 set 2022, 12h10
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Brazilian presidential candidate Soraya Thronike gestures during the presidential debate ahead of the October 2 general election, at the SBT television network in Sao Paulo, Brazil, on September 24, 2022. - Luiz Inacio Lula da Silva, Presidential candidate for the leftist Workers Party (PT) and former President (2003-2010), didn't attend the debate. (Photo by Miguel SCHINCARIOL / AFP)
    Das 18.200 publicações com citações a Soraya ao longo do debate, 5.600 contém o termo "vara curta", há ainda 2.300 menções ao termo 'onça' e 1.400 à palavra 'cutuque'. Ao todo, ela gerou 330.600 interações no Twitter (Miguel Schincariol/AFP)

    Dados da startup O Pauteiro, compilados pelo software da Vox Radar, mostram que a senadora Soraya Thronicke ganhou destaque durante o debate de VEJA – realizado em parceria com o SBT, CNN Brasil, Terra, NovaBrasil FM, Estadão/Eldorado — por causa da fala em que advertiu Jair Bolsonaro para que ele “não cutuque a onça com sua vara curta”.

    A frase impulsionou as menções ao nome da presidenciável do União Brasil no Twitter, fazendo a candidata figurar à frente de Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB) em postagens e interações. Das 18.200 publicações com citações a Soraya ao longo do debate, 5.600 contém o termo “vara curta”, há ainda 2.300 menções ao termo ‘onça’ e 1.400 à palavra ‘cutuque’. Ao todo, ela gerou 330.600 interações no Twitter.

    O pedetista Ciro Gomes foi citado em 11.200 postagens, gerando um total de 245.700 interações no Twitter. O termo com mais ocorrências relacionadas a ele foi ‘Bolsonaro’ (2.500 ocasiões), com as principais postagens repercutindo o “cochicho” entre os candidatos enquanto Soraya dizia que “o presidente mente”.

    Já Simone Tebet, foi citada em 10.900 publicações, com 276.400 interações. O embate entre a candidata e Padre Kelmon, que a questionou sobre aborto, fez com que o termo ‘padre’ estivesse presente em 1.100 das postagens sobre Tebet. O termo ‘feminismo’, utilizado de forma deturpada por Kelmon, apareceu em mais de 500 postagens.

     

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    2 meses por 8,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.