Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Conselho de Ética da Alerj escolhe relator de processo contra Lucinha

Alvo de operação da PF e do MP em dezembro, deputada é investigada por supostamente atuar em benefício de uma das maiores milícias do Rio 

Por Nicholas Shores Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 9 Maio 2024, 12h42 - Publicado em 3 abr 2024, 16h03

O deputado Felipinho Ravis (Solidariedade) será o relator do processo disciplinar no Conselho de Ética da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) que pode levar à cassação da deputada Lucinha (PSD), investigada pela Polícia Federal (PF) e pela Procuradoria-Geral de Justiça fluminense por ligação com uma das mais poderosas milícias da capital carioca, localizada na Zona Oeste e conhecida como “Bonde do Zinho”.

Depois que o presidente do Conselho de Ética, Júlio Rocha (Agir), designou Ravis como relator, o colegiado decidiu suspender os prazos do processo disciplinar por 15 dias sob a justificativa de receber provas atualizadas do Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ) e dar tempo para todos os deputados terem tempo de estudar o caso.

Os integrantes do Conselho de Ética decidiram manter a apuração contra Lucinha sob sigilo, afirmando que seguem a decisão do desembargador Benedicto Abicair, relator do processo no TJ-RJ, e visam preservar as provas do inquérito da Polícia Federal compartilhadas com o órgão disciplinar da Alerj.

A atuação do Ministério Público do Rio investiga a participação e a articulação política de Lucinha em benefício do “Bonde do Zinho”, como um “braço político” do crime organizado. A ação em dezembro foi conduzida pela Procuradoria-Geral de Justiça, já que a deputada tem foro, e levou o nome de “Operação Batismo” devido ao apelido dado a Lucinha por lideranças desse grupo miliciano: “Madrinha”.

Publicidade

Imagem do bloco

4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

Vejinhas Conteúdo para assinantes

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.