Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Pesquisa revela que 60% dos consumidores boicotam marcas preconceituosas

Levantamento apontam ainda quais são as marcas mais lembradas como defensoras da diversidade.

Por Manoel Schlindwein Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 18 nov 2020, 14h32
  • Seguir materia Seguindo materia
  • As marcas devem assumir o protagonismo na luta em favor da diversidade, aponta um novo estudo divulgado hoje. Para 70% dos entrevistados, as empresas devem integrar temas como raça, orientação sexual, longevidade e pessoas com deficiência no seu posicionamento.

    A pesquisa revela ainda que 60% declaram não consumir produtos de marcas com comportamentos preconceituosos.

    A segunda edição do Oldiversity, do Grupo Croma, traz as marcas mais lembradas pelo público quando o assunto é inclusão e diversidade. Natura, O Boticário, C&A, Globo e Coca-Cola estão na parte de cima do ranking.

    O estudo lembra que ainda há um longo caminho a ser trilhado. As empresas têm preconceito em contratar mulheres, conforme 59% dos entrevistados, em contratar LGBT+ (57%), negros (61%), pessoas com deficiência (64%) e pessoas mais velhas (78%).

    A pesquisa ouviu 2.032 pessoas de todo o país entre os dias 23 e 31 de julho e contou com o apoio de Carrefour, Lew’Lara, Via Varejo e PepsiCo.

    Publicidade

    Publicidade
    Imagem do bloco

    4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

    Vejinhas Conteúdo para assinantes

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

    a partir de 39,96/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.