Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Jovens aumentaram o consumo de vinho na pandemia, diz estudo

Nascidos entre as décadas de 60 e 80 ainda são os principais compradores, mas Geração Z tem despontado na compra de garrafas, mostra pesquisa da Evino

Por Laísa Dall'Agnol Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 26 jul 2021, 16h25 - Publicado em 26 jul 2021, 12h30
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Os jovens da Geração Z representam a faixa etária que mais aumentou o consumo de vinho entre 2020 e 2021, segundo dados compilados recentemente pela Evino, plataforma digital de venda de rótulos. Foram mais de 5 milhões de garrafas vendidas no período.

    O levantamento mostra que os nascidos a partir de 1996, apesar de serem ainda a menor fatia de compradores — representando 3,5% dos 350.000 clientes do e-commerce — ampliaram o consumo da bebida em 30%.

    Em segundo, aparecem os Baby Boomers, nascidos entre 1945 e 1964, com aumento de 5% na compra de garrafas.

    A pesquisa mostra que quem lidera o consumo de vinho é a Geração X, com os nascidos entre 1965 e 1989, representando 40% dos clientes da plataforma.

    Em segundo, estão os Millenials (também conhecidos como Geração Y), nascidos entre 1981 e 1995, e que somam 30% do público.

    Continua após a publicidade

    Além da faixa etária, outro ponto curioso é a proporção de gênero entre os compradores. Quantos mais jovem o grupo, menor é a diferença no comportamento de compra.

    No caso dos Baby Boomers, 75% dos clientes são homens, que representam 64% do público da Geração X e, 57% nos Millenials.

    Na Geração Z, a proporção é basicamente a mesma: 50% homens e 50% mulheres.

    As uvas campeãs, para todas as gerações, foram a Tempranillo, Malbec, Pinot Noir e Cabernet Sauvignon.

    Publicidade

    Publicidade
    Imagem do bloco

    4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

    Vejinhas Conteúdo para assinantes

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

    a partir de 39,96/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.