Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Damares terá que explicar nomeação e atividades de Sara Winter

Advogados entraram com ação na Justiça Federal cobrando explicações sobre atividades da extremista em ministério

Por Mariana Muniz Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 25 set 2020, 10h40 - Publicado em 24 set 2020, 14h27
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O Coletivo de Advocacia em Direitos Humanos – CADHu apresentou à Justiça Federal nesta quinta-feira uma uma ação para obrigar Damares Alves a explicar a nomeação e as atividades de Sara Giromini, extremista conhecida como Sara Winter, no cargo de Coordenadora da Coordenação Geral de Atenção Integral à Gestante e à Maternidade do Departamento de Promoção da Dignidade, da Mulher da Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

    A ação também cobra explicações do secretário Executivo do ministério, Sergio Luiz Carazza, e pede a apresentação de provas sobre os critérios técnicos utilizados para a nomeação de Sara Giromini, agora investigada por participação de organização criminosa extremista, para ocupar a posição — onde ficou de abril a dezembro de 2019.

    No pedido, os advogados apontam que Sara Giromini se ausentou do país sem autorização, deixando a função abandonada, para fazer campanhas pessoais na Argentina e no Uruguai. Tendo em vista supostos indícios de malversação de recursos públicos, a ação pede provas sobre as providências tomadas pela Ministra Damares Alves e o Secretário Executivo Sergio Luiz Carazza, responsáveis pela autorização e supervisão das atividades de Sara Giromini enquanto servidora.

    ASSINE VEJA

    A ameaça das redes sociais
    A ameaça das redes sociais Em VEJA desta semana: os riscos dos gigantes de tecnologia para a saúde mental e a democracia. E mais: Michelle Bolsonaro vai ao ataque ()
    Clique e Assine

     

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

    a partir de 39,96/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.