Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês

APURAÇÃO DAS ELEIÇÕES 2024

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

De olho no presídio

Em junho de 2008, a CPI do Sistema Carcerário descreveu o Presídio Central de Porto Alegre como uma “masmorra”, um “inferno” onde um amontoado de gente sobrevivia em meio ao lixo e ao esgoto. Os integrantes da CPI utilizaram 120 das 512 páginas do relatório final da investigação para mostrar como a situação no lugar […]

Por Da Redação Atualizado em 31 jul 2020, 08h57 - Publicado em 3 Maio 2012, 17h27
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Presídio Central
    Presídio Central (/)

    Fechado para novos detentos

    Em junho de 2008, a CPI do Sistema Carcerário descreveu o Presídio Central de Porto Alegre como uma “masmorra”, um “inferno” onde um amontoado de gente sobrevivia em meio ao lixo e ao esgoto.

    Os integrantes da CPI utilizaram 120 das 512 páginas do relatório final da investigação para mostrar como a situação no lugar conseguia ser pior que a registrada na Colônia Agrícola de Campo Grande (MS), onde presos e porcos dividiam o mesmo espaço. A oposição petista no estado delirou com as constatações óbvias do caos e aproveitou para malhar a então governadora Yeda Crusius.

    Pois quase quatro anos se passaram, os petistas chegaram ao governo com Tarso Genro, e o Presídio Central continuou o inferno denunciado pela CPI. Ontem, porém, Maria do Rosário, a ministra dos Direitos Humanos de Dilma Rousseff, resolveu avisar que irá inspecionar o Presídio Central nesta sexta-feira.

    Mas o que levou Maria a finalmente suspeitar das condições dos direitos humanos no presídio? Desde anteontem uma decisão judicial proíbe que detentos já condenados ingressem no Presídio Central. Não se trata, portanto, de socorrer os direitos humanos, mas sim de socorrer o governo do companheiro Genro, que está na Europa, no momento, e não poderá mais depositar detentos no lugar.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    1 Mês por 4,00

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.