Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Deltan e advogados de investigados vão debater legado da Lava-Jato

Comissão da Câmara dos Deputados vai analisar impacto da operação dez anos depois de sua deflagração

Por Gustavo Maia Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 21 Maio 2024, 13h30

A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara vai realizar logo mais, às 14h30, uma audiência pública para debater o legado da Operação Lava-Jato dez anos após sua deflagração, em 2014, com a participação confirmada do ex-deputado federal e ex-procurador Deltan Dallagnol, que chefiou a força-tarefa do MPF em Curitiba, e dos advogados criminalistas Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, e Alberto Zacharias Toron, que defenderam alvos da investigação.

O requerimento para a realização da audiência foi apresentado pela deputada Adriana Ventura (Novo-SP) e pelo deputado Kim Kataguiri (União Brasil-SP), com o objetivo de fazer um balanço sobre os desdobramentos e impactos da operação na luta contra a corrupção no Brasil.

“O objetivo desta Audiência Pública é promover um diálogo construtivo e baseado em evidências, que permita compreender de maneira ampla os resultados da Operação Lava-Jato. Busca-se avaliar os avanços proporcionados no combate à corrupção e na melhoria dos mecanismos de controle e fiscalização, ao mesmo tempo em que se pondera sobre os desafios e as críticas relacionadas às práticas adotadas”, justificam os parlamentares.

Também foram convidados e confirmaram presença na sessão a ex-ministra do STJ Eliana Calmon, a advogada e professora titular da FGV-EAESP Ligia Maura Costa, o procurador de Justiça e presidente do Instituto Não Aceito Corrupção, Roberto Livianu, o procurador de Justiça de Minas Gerais André Estêvão Ubaldino Pereira, o advogado e presidente da Comissão de Estudos e Combate ao Lawfare da OAB-DF, José Sousa de Lima, o procurador de Justiça e professor Rodrigo Regnier Chemim Guimarães e o professor de Estudos Brasileiros da Universidade de Oklahoma (EUA) Fabio de Sá e Silva.

O ex-ministro do STF Marco Aurélio Mello também foi convidado para a audiência, mas não confirmou presença até o momento.

Publicidade

Imagem do bloco

4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

Vejinhas Conteúdo para assinantes

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.