Relâmpago: Revista em casa por 8,98/semana
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Marcelo Ribeiro, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Deputado bolsonarista questiona membros de GT contra discurso de ódio

Tenente-coronel Zucco pediu informações ao ministro Silvio Almeida sobre critérios para indicação de integrantes do grupo como Manuela D'Ávila e Felipe Neto

Por Gustavo Maia Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 23 fev 2023, 15h30

O deputado federal bolsonarista Tenente-coronel Zucco (Republicanos-RS) protocolou nesta quinta-feira um requerimento de informação dirigido ao ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida, para questionar quais foram os critérios utilizados por ele para indicar os membros do grupo de trabalho de combate ao discurso de ódio e ao extremismo, criado pela pasta nesta quarta.

O GT será presidido pela ex-deputada federal gaúcha Manuela D’Ávila (PCdoB) e terá entre seus integrantes o youtuber e influenciador Felipe Neto.

O parlamentar questionou o ministro se “foi feito algum levantamento da postura adotada nas redes sociais pelos escolhidos” e justificou o requerimento alegando que “causa espanto” o fato de o governo federal criar um grupo de trabalho” para averiguação de tal teor e o mesmo ser composto apenas por pessoas que possuem o mesmo posicionamento político”.

Ele apontou que manifestação política de Manuela D’Ávila, candidata a vice-presidente na chapa de Fernando Haddad (PT) em 2018, “sempre foi claramente divulgada”.

“Pior ainda, pessoas que já promoveram discursos de ódio pavorosos nas redes sociais, a exemplo do youtuber Felipe Neto, que já incentivou vários ataques ao ex-presidente, Senhor Jair Messias Bolsonaro, foi designado como representante da sociedade civil para composição do grupo de trabalho. Aí surge o questionamento: afinal,  xingamentos e imputações de crimes bárbaros como genocídio não serão considerados discurso de ódio por este grupo de trabalho?”, questionou Zucco.

O deputado ressaltou ainda que uma estrutura administrativa não pode “ser apenas um meio utilizado para polarização política e promoção de políticas públicas que atendam apenas a um setor específico”.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 9,90/mês*
OFERTA RELÂMPAGO

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Ofertas exclusivas para assinatura Anual.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.