Eduardo Tagliaferro tem passaportes retidos na Itália
O ex-auxiliar de Alexandre de Moraes também não poderá deixar a cidade onde está baseado no interior do país, na Calábria

Defensor de Eduardo Tagliaferro, o ex-auxiliar de Alexandre de Moraes no TSE, o advogado Eduardo Kuntz informou, nesta quarta-feira, por meio de nota, que o cliente dele foi liberado pelas autoridades italianas, após ter sido conduzido para tratar do processo de extradição movido pelo STF contra ele, como mostrou o Radar mais cedo.
Tagliaferro teve seus passaportes retidos pelas autoridades italianas e está impedido de sair da cidade onde está baseado na Calábria, no interior da Itália.
“Agora, finalmente, esperamos que o processo secreto possa ser disponibilizado para as medidas cabíveis em defesa dos direitos e garantias do senhor Tagliaferro. Tanto no Brasil como na Itália”, diz Kuntz.
“Adianto que, mesmo sem ter acesso ao pedido, me sinto confortável para lhe classificar como arbitrário e impertinente. Eduardo não fugiu, não está procurado, não deve nada para ninguém e está devidamente regularizado em seu outro país”, segue o advogado.