Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
O STJ pôs fim na disputa entre São Paulo e Rio de Janeiro e decidiu que cabe à Justiça Federal paulista o julgamento da ação que analisa se houve atos de improbidade administrativa na privatização da Eletropaulo. O caso chegou ao STJ pois, apesar da Eletropaulo ser de São Paulo, a ação avalia a improbidade na […]
Por Da Redação
Atualizado em 5 jun 2024, 10h46 - Publicado em 13 dez 2012, 12h21
STJ: decisão tomada
O STJ pôs fim na disputa entre São Paulo e Rio de Janeiro e decidiu que cabe à Justiça Federal paulista o julgamento da ação que analisa se houve atos de improbidade administrativa na privatização da Eletropaulo.
Continua após a publicidade
O caso chegou ao STJ pois, apesar da Eletropaulo ser de São Paulo, a ação avalia a improbidade na concessão de empréstimos do BNDES, que fica no Rio de Janeiro, para a compra da antiga estatal.
Continua após a publicidade
Entre os réus no processo estão os ex-presidentes do BNDES Luiz Carlos Mendonça de Barros e Andrea Sandro Calabi.
*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.
PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis CLIQUE AQUI.