Relâmpago: Revista em casa por 8,98/semana
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Marcelo Ribeiro, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Em crise com governo, Congresso recebe seis ministros de Lula nesta semana

Penúltima semana de trabalhos do Parlamento antes do recesso também terá presidente do Banco Central e chefe da Polícia Federal em comissões

Por Marcelo Ribeiro Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO , Nicholas Shores Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 7 jul 2025, 12h40 - Publicado em 7 jul 2025, 12h30

Em crise com o Planalto, o Congresso receberá, nesta semana, seis ministros da gestão petista em reuniões de diferentes comissões do Parlamento.

As participações de auxiliares de Lula ocorrem em meio a expectativa de que representantes do Executivo e do Legislativo retomem o diálogo em busca de um acordo em torno do IOF. Uma audiência conciliatória sobre o tema está marcada para a próxima semana no STF.

A ministra do Planejamento, Simone Tebet, irá a Comissão Mista do Orçamento na terça-feira para fazer um debate sobre o orçamento.

Um dia depois, ela participará de uma sessão conjunta das comissões de Fiscalização Financeira e Controle, de Integração Nacional e de Viação e Transportes da Câmara para falar sobre as prioridades da pasta.

Na quarta-feira, o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, debaterá o conteúdo e os impactos da MP do setor elétrico com os parlamentares da Comissão de Minas e Energia da Câmara.

Continua após a publicidade

No mesmo dia, o ministro da Educação, Camilo Santana, estará na comissão especial do Plano Nacional de Educação.

A ministra da Gestão, Esther Dweck, comparece ao grupo de trabalho da reforma administrativa para falar sobre a proposição.

O ministro Sidônio Palmeira irá à Comissão de Comunicação da Câmara para falar sobre ações da Secom.

Continua após a publicidade

Após embates em sua última participação, a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, retornará para um novo debate na Comissão de Meio Ambiente do Senado.

A penúltima semana de trabalhos do Congresso antes do recesso parlamentar ainda contará com o presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara para falar sobre a economia doméstica e a atuação do BC.

Na comissão de Segurança Pública da Câmara, o diretor da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, comparece para prestar esclarecimentos sobre diversos temas.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 9,90/mês*
OFERTA RELÂMPAGO

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Ofertas exclusivas para assinatura Anual.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.