Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Em crise financeira, Casa da Moeda não poupa para o presidente da estatal

Eduardo Zimmer recebeu um valor para mudar para Brasília

Por Pedro Carvalho Atualizado em 2 set 2019, 18h20 - Publicado em 2 set 2019, 18h20

Enquanto os funcionários da Casa da Moeda acertam os últimos detalhes para desligamento via Plano de Demissão Voluntária, o presidente da estatal, Eduardo Zimmer, vive outra realidade. É que além do salário de 42,7 mil reais, o executivo recebeu uma ajuda de custo no valor de 85 mil para assumir a empresa. O próprio Zimmer comunicou aos funcionários de que a Casa da Moeda vive uma situação financeira difícil, com necessidade de ajuste nos quadros funcionais, contenção de despesas e redução de custos.

A Casa da Moeda se defende:

“Em relação a ajuda de custo mencionada pela revista Veja, informamos que ela faz parte do pacote de serviços da empresa – remuneração, ajuda de custo e auxílio moradia – e está prevista em norma interna, aprovada pelo Conselho de Administração e pela Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (SEST), do Ministério da Economia.

Ao assumir suas funções, os membros da Diretoria determinaram que fosse feita uma pesquisa junto à SEST sobre os benefícios concedidos pelas outras empresas estatais e constatou que as práticas internas estavam alinhadas com as existentes em outras empresas estatais e no Governo Federal. Mesmo assim, em reunião de Diretoria, já foi aprovada a alteração dessa norma.

No entanto, conscientes do grave momento pelo qual passa a Casa da Moeda do Brasil, os dirigentes, que já abriram mão dos benefícios de transporte e mudança, agora estão também abrindo mão da parcela da ajuda de custo, restituindo à Casa da Moeda do Brasil esta parcela de valor, mostrando seu compromisso com as medidas necessárias à recuperação da empresa.

A aprovação da alteração de norma será formalizada após aprovação na reunião de Conselho de Administração a ser realizada, agora, no mês de setembro. A partir da oficialização do novo procedimento, o benefício será reduzido em 2/3 do benefício atual”.

Publicidade

Imagem do bloco

4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

Vejinhas Conteúdo para assinantes

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.