Em tentativa de reaproximação, Gleisi recebe bancada do PDT
Partido acenou para desembarque após saída de Lupi de Ministério da Previdência e tem adotado postura mais independente

A ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, se reúne nesta terça-feira com parlamentares da bancada do PDT, em uma tentativa de reaproximar o governo Lula do partido do ex-ministro da Previdência Carlos Lupi.
Após a saída de Lupi da pasta em meio às revelações da Polícia Federal e da Controladoria-Geral da União sobre fraudes no INSS, o PDT acenou para um desembarque da base aliada do petista e para uma postura mais independente em relação ao Palácio do Planalto.
Segundo apurou o Radar, o objetivo principal de Gleisi é reconstruir pontes com a legenda, que esteve na base e contou com espaços no primeiro escalão desde o início do terceiro mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Apesar da ofensiva, deputados do PDT já fizeram chegar ao líder da sigla na Câmara, Mário Heringer, que a iniciativa não deve surtir efeito.
A expectativa é que o encontro seja marcado por desabafos e reclamações dos pedetistas. “Ninguém quer voltar para a base. Podemos até, no melhor dos cenários, ter menos má vontade com o governo”, afirmou uma fonte do partido em caráter reservado.