Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês

APURAÇÃO DAS ELEIÇÕES 2024

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Empresa de Singapura se aproxima de acordo de R$ 670 milhões na Lava-Jato

Seatrium emitiu comunicado ao mercado em que informa a negociação com órgãos brasileiros

Por Ramiro Brites Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO , Gustavo Maia Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 9 Maio 2024, 10h00 - Publicado em 27 fev 2024, 09h30
  • Seguir materia Seguindo materia
  • .
    Estaleiro Jurong Aracruz, no Espírito Santo. (//Divulgação)

    A Seatrium, empresa da indústria naval e de óleo e gás de Singapura, emitiu um comunicado ao mercado em que afirma estar próxima de um acordo de leniência com a Advocacia-Geral da União, a Controladoria-Geral da União e o Ministério Público Federal.

    A empresa é investigada na Operação Lava-Jato por supostas irregularidades cometidas no estaleiro Jurong Aracruz, em Aracruz, no Espírito Santo, pela Sembcorp Marine — que se fundiu a Keppel Offshore & Marine e formou a Seatrium, em 2023. No Brasil, a empresa também opera em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro.

    A crença dos empresários na celebração do acordo e o alto valor da negociação fizeram com que a empresa publicasse fato relevante, mas a negociação ainda não está concluída. A AGU e a CGU ainda devem enviar a proposta ao Tribunal de Contas da União, que terá 90 dias para analisar o acordo de leniência.

    O comunicado, publicado nesta segunda-feira, informa que “a empresa concordou com um acordo” de 670,6 milhões de reais, equivalente a cerca de 182,4 milhões de dólares, e que está “comprometida a continuar colaborando com as autoridades brasileiras”.

    Com a participação da AGU, da CGU, e do TCU, além do MPF, a negociação atende as exigências cobradas pelos partidos PSol, Solidariedade e PCdoB sobre outros acordos de leniência firmados no passado. Nesta segunda, o ministro André Mendonça, do STF, suspendeu multas por 60 dias, período para que as empresas renegociem acordos da Lava-Jato.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    1 Mês por 4,00

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.