Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês

APURAÇÃO DAS ELEIÇÕES 2024

Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Escolha de vice de Bruno Covas segue arrastada

Tucano tem muitos pretendentes, mas nenhum que lhe agrade definitivamente

Por Manoel Schlindwein Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 10 set 2020, 17h32

O prazo para os partidos apresentarem as chapas que disputarão o pleito deste ano se encerra no dia 16 de setembro – e isso não quer dizer que as coisas já estejam resolvidas. Muito pelo contrário.

O jogo de xadrez da política nacional se reflete em São Paulo, maior cidade do país. Ao longo da semana, o Radar procurou diversas lideranças do tucanato, das três esferas de poder, e, até agora, ouviu sempre a mesma conversa sobre o nome a compor chapa com o atual prefeito da capital: “Nem Bruno Covas sabe quem será seu vice”.

Os tucanos, com diferentes graus de proximidade do atual prefeito, não descartam nem a possibilidade de uma chapa pura. “O vice é um nome que deve agregar. Ou, ao menos, é um nome que não deve tirar votos”, diz uma liderança tucana.

O nome de uma mulher, até então uma das predileções do PSDB, chegou a levantar possibilidades como a da senadora Mara Gabrilli, que nega estar no páreo, a da ex-deputada Zulaiê Cobra, igualmente fora do tabuleiro, e a da secretária estadual Patrícia Ellen, que negou a hipótese já no início de agosto. Não se descarta ainda a opção de uma representante do setor de economia e negócios. Se Bruno Covas é o político, sua vice poderia ser uma empresária, argumenta-se.

Se for homem, Milton Leite Filho (DEM) e Ricardo Tripoli (PSDB), são os mais cotados. Mas a escolha do vice pode chegar a um ponto muito peculiar, argumentou outra fonte que despacha diariamente com o prefeito. Na indefinição de um nome até sábado, data da convenção, os delegados poderiam submeter a escolha do nome à própria executiva do partido.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.