Espírito Santo terá ação policial para evitar crimes durante a colheita
O estado do governador Renato Casagrande é forte na produção de café, cana-de-açúcar, pimenta e outros cultivos

Governador do Espírito Santo, Renato Casagrande colocou na rua uma grande operação policial para proteger a colheita em 73 cidades rurais. É que a fartura no campo tem atraído facções criminosas.
A ação vai custar 6,6 milhões de reais. O estado é forte na produção de café, cana-de-açúcar, pimenta e outros cultivos.
“Esse aporte permitirá o aumento do policiamento nas áreas de colheita, garantindo mais segurança para produtores, trabalhadores rurais, comerciantes e moradores da região”, diz o governo capixaba.
A Polícia Militar intensificará o patrulhamento promovendo visitas tranquilizadoras a propriedades e estabelecimentos comerciais, além de abordagens a veículos e pessoas, visando inibir a ação de criminosos e coibir possíveis infrações, principalmente durante esse período de maior movimentação de trabalhadores e circulação de mercadorias.
“Estamos lançando uma importante ação de segurança pública para o meio rural. Esse é um aviso para aqueles que estão pensando em cometer crime contra os agricultores do nosso estado nessa época da colheita. Saibam que estamos preparados”, diz o vice-governador Ricardo Ferraço, em solenidade no município de Guaçuí.