Ex-ministra da Agricultura denuncia avanço do crime organizado na Amazônia
“O PCC está vivendo em um grande condomínio de luxo cheio de floresta em volta, um condomínio de luxo verde”, diz Kátia Abreu
Ex-ministra da Agricultura, Kátia Abreu denuncia a ocupação ilegal de terras na Amazônia e o avanço do crime organizado na região. Em entrevista ao EsferaCast, o videocast da Esfera Brasil, a ex-senadora e CEO da BRZ Consulting critica o Estado brasileiro por não combater o crime na floresta.
“Nós temos hoje mecanismos de satélite muito precisos para saber o dia que você entrou e a condição que você começou a usar essa terra. Eu não vejo dificuldade em identificar quem são os verdadeiros ocupantes dessas terras e aqueles que estão lá para fazer baderna. Então, eu acho que o Estado brasileiro, ao longo de décadas, é ausente neste item e isso está provocando, inclusive, a entrada do PCC na floresta”, diz a ex-senadora. “Hoje o PCC está vivendo em um grande condomínio de luxo cheio de floresta em volta, um condomínio de luxo verde”, conclui Kátia.
A entrevista de Kátia Abreu vai ao ar nesta quarta e inaugura uma nova fase do EsferaCast. A partir de agora, o programa terá um episódio por semana, com até 12 minutos, sempre indo ao ar às quartas-feiras, às 12h12, no YouTube e plataformas de streaming.