Ex-ministra da Agricultura de Jair Bolsonaro (PL), Tereza Cristina (PL) foi a público condenar os atos golpistas em estradas pelo país. Segundo ela, a interdição de vias prejudica a economia, em especial o agronegócio que depende do transporte rodoviário para distribuir seus produtos.
Eleita senadora pelo Mato Grosso do Sul, a ex-ministra disse respeitar o direito de manifestação das pessoas, mas afirmou que “há várias maneiras de mostrar apoio ao nosso presidente”.
“Respeito o direito de manifestação de todos. No entanto, a interdição de rodovias prejudica a economia do Brasil e, principalmente, o nosso agro! Há várias maneiras de mostrar apoio ao nosso presidente Jair Bolsonaro”, disse ela.
Como se sabe, desde o resultado das urnas que Bolsonaro mergulhou em um profundo silêncio, rompendo a tradição política brasileira de cumprimentar o vencedor das eleições na mesma noite em que o pleito é decidido. O presidente ficou pelo menos 44 horas sem se dirigir à Nação, o que deu força aos protestos de cunho golpista nas estradas pelo país.