Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Ex-sócia do filho de Jorginho Mello ganha cargo no governo de SC

A advogada Ariana Scarduelli foi nomeada neste mês como procuradora-geral da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento

Por Gustavo Maia Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 16 mar 2023, 16h30
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Ex-sócia de um dos filhos do governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), a advogada Ariana Scarduelli foi nomeada neste mês para o cargo de procuradora-geral da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento. A Casan é uma empresa pública subordinada ao governo comandado pelo pai de Filipe Mello, com quem Ariana trabalhou por cerca de dez anos no seu escritório de advocacia.

    A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado na semana passada, com validade a partir do dia 1º de março. A advogada deixou a sociedade com o filho de Jorginho Mello pouco antes.

    Procurado pelo Radar, o governo de Santa Catarina afirmou que “não há nenhum tipo de vedação legal” para a nomeação de Ariana na Casan.

    “O fato de ser uma profissional conhecida e com trabalho referendado pelo advogado Filipe Mello não configura nenhum tipo de conflito de função ou interesses, sendo que ela não trabalha mais no escritório e não é mais sócia. Ariana é qualificada tecnicamente e tem todas as condições legais para assumir o cargo de procuradora da Casan. Vale destacar que a profissional foi advogada do diretório estadual do Partido Liberal e atuou na equipe da campanha de Jorginho Mello. E que não há nenhum problema nisso”, diz a nota enviada pelo governo.

    Nos primeiros dias do seu governo, Jorginho Mello já havia emplacado o sócio do seu filho mais velho como diretor de um hospital estadual em Florianópolis, como mostrou o Radar em 13 de janeiro. Trata-se do cirurgião-dentista Levy Hermes, que segundo dados da Receita Federal era sócio de Bruno Mello na empresa MBLL Medicina.

    Publicidade

    Publicidade
    Imagem do bloco

    4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

    Vejinhas Conteúdo para assinantes

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

    a partir de 39,96/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.