Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Fugitivos devem estar em área de até 15 km do presídio, diz Lewandowski

Segundo o ministro da Justiça e Segurança Pública, cerca de 300 agentes de segurança da PF, PRF e polícias Militar e Civil do RN participam das buscas

Por Gustavo Maia Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 9 Maio 2024, 10h20 - Publicado em 15 fev 2024, 17h37

A operação para tentar recapturar os dois criminosos que fugiram, na quarta-feira 14, da Penitenciária Federal de Mossoró conta com cerca de 100 agentes da PF, outros 100 da PRF e mais 100 policiais militares e civis do Rio Grande do Norte, com a atuação de três helicópteros das forças de segurança e de drones.

As informações foram apresentadas há pouco em pronunciamento do ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, que revelou também a dimensão das buscas pelos fugitivos.

“[Eles] estão, imaginamos nós, localizados num perímetro de cerca de 15 quilômetros de distância do presídio até o centro da cidade. É um local de matas, é uma zona rural, e nós imaginamos que eles estejam homiziados [escondidos] ainda naquela região”, declarou o ministro.

Isso porque, segundo Lewandowski, uma análise nas gravações de câmeras na região não identificou nenhum veículo que tenha buscado os fugitivos quando eles “transpuseram a grade do presídio”.

“E também não temos nenhuma notícia de furto ou roubo de veículos na região. Portanto, significa que não… imaginamos, isso são hipóteses que esses fugitivos devem ainda se encontrar naquela região”, acrescentou.

Continua após a publicidade

O ministro disse ainda ter notícia de que uma casa rural foi invadida e que houve furto de roupas e de comidas.

“E, certamente, isso pode estar relacionado a esses dois fugitivos que estão tentando sobreviver nesta área onde se encontram”, afirmou.

Publicidade

Imagem do bloco

4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

Vejinhas Conteúdo para assinantes

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.