Fundação Lemann reúne entidades de Brasil e Índia em debate sobre educação
Discussão terá foco em cinco eixos centrais que considerarão temas como diversidade, equidade e inclusão

Feito em parceria com a Central Square Foundation (CSF), entidade indiana, a Fundação Lemann organizou um evento para reunir em São Paulo, entre terça e quinta-feira desta semana, diversas organizações filantrópicas do Brasil e da Índia para uma discussão voltada às boas práticas no campo da educação pública. O encontro também contará com especialistas da área.
Segundo a Lemann, Brasil e Índia compartilham a necessidade de impactar em grande escala os seus sistemas educacionais e diminuir as desigualdades e contam com o papel ativo da filantropia local. Juntos, os países reúnem mais de 1,6 milhão de escolas e 10 milhões de professores.
No encontro serão discutidos cinco principais temas para o avanço da educação: políticas públicas, inovação e tecnologia, desenvolvimento de lideranças, impacto em escala e avanço da aprendizagem, considerando pontos como diversidade, equidade e inclusão na discussão.
Entre os confirmados no evento estão o presidente do Conselho da Fundação Lemann, Jorge Paulo Lemann, e o CEO da instituição, Denis Mizne, além da COO da organização indiana Shikshalokam, Khushboo Awasthi, o CEO da Mantra4Change, Santosh More, o fundador e CEO da Transform Schools, Pankaj Vinayak Sharma, e a diretora-geral da Sesame Workshop India, Sonali Khan.