Globoplay terá série baseada no romance de Elza Soares e Garrincha
Elza & Mané - Amor Em Linhas Tortas é um material em quatro episódios dirigido por Caroline Zilberman
Jairzinho, Rivellino, Gerson e Pepe são alguns dos ex-jogadores campeões mundiais com a seleção brasileira que estarão presentes no documentário Elza & Mané – Amor Em Linhas Tortas, original Globoplay produzido pelo Esporte da Globo que estreia na plataforma no dia 4 de março.
O material é baseado no romance entre Elza Soares e Mané Garrincha, que começou há exatos 60 anos, e foi fortemente recriminado pela sociedade na época. Além de música e futebol, transita por vários temas, como alcoolismo, machismo, conservadorismo, violência doméstica, ditadura e preconceito.
Artilheiro da seleção na Copa de 1970, o Furacão foi entrevistado no Salão Nobre da histórica sede de General Severiano, na Zona Sul do Rio de Janeiro, a poucos metros do gramado onde Garrincha foi descoberto pelo Botafogo. Por lá, lembrou uma passagem na Copa de 1966, a última do Anjo das Pernas Tortas, justamente no jogo contra Portugal, que marcou a eliminação da equipe ainda na primeira fase.
“Ele (técnico Vicente Feola) tirou o Garrincha e me colocou na ponta direita. Não joguei igual ao Mané, tenho certeza absoluta, mas eu procurei proteger e valorizar ele e a camisa número 7. Mas é duro substituir o ídolo. E o maior ídolo do mundo naquela época, com maior respeito ao Pelé”, recorda Jairzinho.
Elza & Mané – Amor Em Linhas Tortas é um material em quatro episódios dirigido por Caroline Zilberman. O documentário começou a ser produzido no segundo semestre do ano passado, quando cantora ainda estava viva – morreu em 20 de janeiro deste ano, exatos 39 anos depois de Garrincha – e conta com depoimentos inéditos dela.
As primeiras provas de fogo das herdeiras de Silvio Santos no SBT
Deputado aciona TCM contra Prefeitura de SP por ‘manobra’ milionária no Réveillon
PIB varia 0,1% no terceiro trimestre, com resultado abaixo das expectativas







