Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Governo agora diz que filme de Danilo Gentili é conteúdo adulto

Ministério segue com o procedimento para tirar o filme das plataformas digitais, o que tem feito a obra, de 2017, ganhar ainda mais visibilidade

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 16 mar 2022, 08h02 - Publicado em 16 mar 2022, 07h59

O Ministério da Justiça definiu a classificação indicativa do filme Como se tornar o pior aluno da escola como não recomendada para menores de 18 anos. O texto, publicado no Diário Oficial da União nesta quarta, indica que o audiovisual apresenta conteúdo com tendências de coação sexual ou estupro, ato de pedofilia, e situação sexual complexa.

O prazo para que a nova classificação etária, com os ajustes dos símbolos que indicam a idade recomendada, esteja ajustado em qualquer plataforma ou canal de exibição de conteúdo classificável é de cinco dias corridos. O despacho ainda determina que, em caso de exibição em TV aberta, a obra seja transmitida após 23h.

O ministério segue com o procedimento para tirar o filme das plataformas digitais, o que tem feito a obra, de 2017, ganhar ainda mais visibilidade nos últimos dias.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.