Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Haddad prevê anúncio de corte de gastos para esta semana

O ministro se reuniu com Lula na manhã desta segunda-feira e disse que terá outro encontro com o presidente à tarde

Por Gustavo Maia Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 4 nov 2024, 14h07 - Publicado em 4 nov 2024, 11h50
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Um dia depois de cancelar a viagem que faria pela Europa a partir desta segunda-feira, 4, a pedido de Lula, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse há pouco que acredita que o governo esteja pronto para anunciar o esperado corte de gastos públicos nesta semana. Ele se reuniu pela manhã com o presidente e outros ministros no Palácio do Planalto, para tratar da Cúpula do G20, e afirmou que deverá ter outra reunião à tarde para tratar da questão fiscal.

    Questionado se, com sua permanência no Brasil o anúncio pode sair mais rápido, Haddad respondeu “exatamente”. “A minha ida estava dependendo dessa definição, se nesta semana ou na semana que vem que seriam feitos os anúncios. Como o presidente pediu para ficar e como as coisas estão muito adiantadas do ponto de vista técnico, eu acredito que nós estejamos prontos esta semana para anunciar”, declarou.

    Sobre as decisões em relação a gatilhos de contenção, o ministro apontou que, em relação à Fazenda, há “várias definições e que estão muito adiantadas” e que o presidente Lula passou o final de semana, inclusive, trabalhando o assunto e pediu a técnicos que viessem a Brasília para apresentar detalhes para ele. “Eu penso que nós estamos na reta final”, comentou.

    Instado a apresentar detalhes sobre os cortes, ele pediu para que os jornalistas que o entrevistavam na entrada do Ministério da Fazenda aguardassem por algumas horas, “por deferência ao presidente”. “Ele que vai organizar a comunicação, a reunião desta tarde tem essa finalidade”, disse Haddad. “Porque, afinal de contas, ele que vai definir quem comunica, como comunica, o modelo de apresentação, então, peço algumas horas para a gente ter um encaminhamento da parte dele”, concluiu.

    Publicidade

    Publicidade
    Imagem do bloco

    4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

    Vejinhas Conteúdo para assinantes

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

    a partir de 39,96/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.