Fortaleça o jornalismo: Assine a partir de R$5,99
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Horário eleitoral: queda de 35% de ibope em uma semana

As campanhas de Dilma Rousseff e José Serra gastam rios de dinheiro em superproduções para a televisão, mas…o telespectador não está nem aí. Os índices de audiência têm sido cruéis com os programas políticos. Aos números: ontem, no horário do programa eleitoral gratuito, a audiência somada de Globo, Record, Band, SBT e RedeTV! foi de […]

Por Da Redação Atualizado em 31 jul 2020, 14h27 - Publicado em 25 ago 2010, 13h46

As campanhas de Dilma Rousseff e José Serra gastam rios de dinheiro em superproduções para a televisão, mas…o telespectador não está nem aí. Os índices de audiência têm sido cruéis com os programas políticos.

Aos números: ontem, no horário do programa eleitoral gratuito, a audiência somada de Globo, Record, Band, SBT e RedeTV! foi de 29 pontos em São Paulo, segundo o Ibope. Há uma semana, quando a campanha na tevê estreou, a audiência somada foi de 45 pontos. Trata-se, portanto, de uma queda de 35% em apenas uma semana.

As pessoas (ou os eleitores) estão desligando a tevê sem dó nem piedade. Ontem, por exemplo, no horário imediatamente anterior ao programa eleitoral, 52% dos aparelhos de tevê estavam ligados. Quando Dilma, Serra & Cia começaram a dar os seus recados o índice de ligados caiu para 47%. Foi só acabar a falação que o Ibope constatou a subida de audiência: no horário de Passione e das atrações das demais emissoras, 59% das televisões estavam ligadas.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 9,98 por revista)

a partir de 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.