Horário eleitoral: queda de 35% de ibope em uma semana
As campanhas de Dilma Rousseff e José Serra gastam rios de dinheiro em superproduções para a televisão, mas…o telespectador não está nem aí. Os índices de audiência têm sido cruéis com os programas políticos. Aos números: ontem, no horário do programa eleitoral gratuito, a audiência somada de Globo, Record, Band, SBT e RedeTV! foi de […]
As campanhas de Dilma Rousseff e José Serra gastam rios de dinheiro em superproduções para a televisão, mas…o telespectador não está nem aí. Os índices de audiência têm sido cruéis com os programas políticos.
Aos números: ontem, no horário do programa eleitoral gratuito, a audiência somada de Globo, Record, Band, SBT e RedeTV! foi de 29 pontos em São Paulo, segundo o Ibope. Há uma semana, quando a campanha na tevê estreou, a audiência somada foi de 45 pontos. Trata-se, portanto, de uma queda de 35% em apenas uma semana.
As pessoas (ou os eleitores) estão desligando a tevê sem dó nem piedade. Ontem, por exemplo, no horário imediatamente anterior ao programa eleitoral, 52% dos aparelhos de tevê estavam ligados. Quando Dilma, Serra & Cia começaram a dar os seus recados o índice de ligados caiu para 47%. Foi só acabar a falação que o Ibope constatou a subida de audiência: no horário de Passione e das atrações das demais emissoras, 59% das televisões estavam ligadas.