ASSINE VEJA NEGÓCIOS
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Marcelo Ribeiro, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Pesquisa aponta queda de faturamento em 67% das clínicas veterinárias

Royal Canin lançou campanha para reaquecer o mercado.

Por Manoel Schlindwein Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 20 ago 2020, 16h20 - Publicado em 20 ago 2020, 12h32

Cães, gatos e outros animais de estimação também sentiram os efeitos da pandemia do novo coronavírus. Devido a reclusão imposta pelas regras de isolamento social, os hábitos dos pets foram alterados pelo sentimento de incerteza de seus donos, que acabaram reduzindo os gastos com ração, check-ups, sessões de banho e tosa e outros mimos.

Numa pesquisa que a Royal Canin realizou com clínicas e hospitais veterinários, em junho deste ano, 67% disseram que houve queda no faturamento – destes, 20% tiveram queda de mais de 30% nos resultados financeiros. Em contrapartida, 17% dos respondentes disseram que houve aumento no faturamento.

Na hora de decidir pelo alimento dos bichinhos, uma outra pesquisa da Royal Canin, de julho de 2020, mostrou que 56,4% dos entrevistados apontaram como critério mais importante a adequação às necessidades da raça, porte e idade do animal. Por isso, de olho no impacto da crise econômica nas vendas de seus parceiros, a marca decidiu lançar a promoção “Mais Juntos do que Nunca”, com prêmios como vale-compras, motos e carros. A meta é dupla: estimular as vendas e garantir a saúde dos animais.

De acordo com a ABINPET – Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação, o faturamento da indústria foi de 22,3 bilhões de reais em 2019, considerando a produção de pet food (alimentação), pet care (higiene e bem-estar) e pet vet (medicamentos e outros produtos veterinários).

ASSINE VEJA

A encruzilhada econômica de Bolsonaro
A encruzilhada econômica de Bolsonaro Na edição da semana: os riscos da estratégia de gastar muito para impulsionar a economia. E mais: pesquisa exclusiva revela que o brasileiro é, sim, racista ()
Clique e Assine
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 9,90/mês*
OFERTA RELÂMPAGO

Revista em Casa + Digital Completo

Veja Negócios impressa todo mês na sua casa, além de todos os benefícios do plano Digital Completo
A partir de 9,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Ofertas exclusivas para assinatura Anual.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.