Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Jorginho Mello recebe plano para obras em aeroportos estaduais de SC

Expectativa é que o Governo do Estado tenha que investir mais de 254 milhões de reais para realizar os serviços recomendados, até 2044

Por Gustavo Maia Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 5 nov 2024, 14h30
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O governador Jorginho Mello recebeu nesta segunda-feira o Plano Aeroviário de Santa Catarina, formulado pela Secretaria de Portos, Aeroportos e Ferrovias do estado.

    O documento define metas de desenvolvimento e planejamento da rede estadual de aeroportos para curto, médio e longo prazos, até o ano de 2044.

    Neste período, a estimativa é que o governo estadual tenha que fazer investimentos de mais de 254 milhões de reais para realizar obras e serviços recomendados nos locais.

    “Santa Catarina vai voar ainda mais alto com um planejamento pros próximos 20 anos. Vamos reforçar nossa aviação comercial, nosso turismo, os voos regionais e fortalecer ainda mais a nossa economia, que já é uma das mais sólidas e competitivas do país”, afirmou Mello.

    Segundo o secretário responsável pelo plano, Ivan Amaral, o estudo deverá ser revisado a cada cinco anos, para que o estado fique alinhado com as necessidades e mudanças do mercado aeroviário.

    Continua após a publicidade

    O último plano foi desenvolvido no ano de 1989 com definição de horizontes para duas décadas — até 2009. O novo trabalho foi realizado pelo LabTrans, da UFSC. O investimento do governo para a elaboração do documento foi de 1,6 milhões de reais.

    O Paesc 2024 abrange 19 aeroportos públicos, que foram classificados como Regionais (Caçador e Correia Pinto), Regionais de Pequeno Porte (Joaçaba e São Miguel do Oeste), Turísticos (São Joaquim), Locais (lumenau, Concórdia, Curitibanos, Forquilhinha, Itapiranga, Lages, Lontras/Rio do Sul, Pinhalzinho, São Francisco do Sul, Rio Negrinho, Três Barras, Videira e Xanxerê) e Complementares (Dionísio Cerqueira).

    O aeroporto de Jaguaruna, que está em processo de privatização, e os aeroportos de Chapecó, Florianópolis, Joinville e Navegantes não fazem parte do novo plano porque já foram concedidos à iniciativa privada e tem seus respectivos planos de investimento e expansão.

    Publicidade

    Publicidade
    Imagem do bloco

    4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

    Vejinhas Conteúdo para assinantes

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

    a partir de 39,96/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.