Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

José Dirceu gostou da resposta de Dilma a Temer

'Foi uma cassação política com anuência do Poder Judiciário, um golpe parlamentar-judicial', disse o ex-ministro da Casa Civil

Por Laísa Dall'Agnol Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 26 jul 2022, 20h09 - Publicado em 26 jul 2022, 19h22

José Dirceu comentou nesta terça-feira a última ‘troca de farpas’ entre Dilma Rousseff (PT) e Michel Temer (MDB) sobre o impeachment da petista.

À jornalista Rosiene Carvalho, da BandNews Difusora FM, o ex-ministro da Casa Civil disse que Dilma “fez bem em falar” e que houve, de fato, um golpe.

Na última semana, Temer afirmou que sua antecessora é pessoa “honestíssima” e que a cassação só aconteceu porque ela tinha “dificuldades de se relacionar” com o Congresso. Dilma rebateu. Disse que a história não perdoa traição e que o emedebista tenta de todas as formas se livrar da pecha de “golpista”.

“Certas coisas não se pode apagar. Houve um golpe. Ele era vice-presidente, e a Dilma jamais violou a Constituição (…) Foi uma cassação política com anuência do Poder Judiciário, um golpe parlamentar-judicial”, disse à rádio.

Revista Veja Personagem: Dilma Rousseff, presidente da República ao lado Michel Temer, vice Foto: Cristiano Mariz Data: 08/04/2015 Local: Palácio do Planalto - Brasília - DF
Michel Temer ao lado da ex-presidente Dilma Rouseff, em 2015 – (Cristiano Mariz/VEJA)
Continua após a publicidade

Dirceu comparou o “injusto” destino de Dilma à sua própria condenação no Mensalão — o qual afirmou não ter existido — e explicou o que está em jogo na aliança do PT com o MDB nas eleições deste ano.

Para o petista, a discordância de importantes alas do partido sobre a candidatura de Simone Tebet à Presidência — e o apoio ao ex-presidente Lula (PT) — são um indicativo do rumo que a legenda deverá tomar.

“É um bloco do MDB que optou por apoiar o presidente Lula porque acha que é necessário vencer Jair Bolsonaro, e não ter uma candidatura própria. Lógico que é a convenção do MDB que vai resolver, ele é soberano, e cada um vai tomar a atitude que acha e vai sofrer as consequências disso. Vão fazer o que, vão expulsá-los? Mas aí acaba o MDB”, disse Dirceu.

Publicidade

Imagem do bloco

4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

Vejinhas Conteúdo para assinantes

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.