Fortaleça o jornalismo: Assine a partir de R$5,99
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Justiça torna réu homem que atirou bomba em ato de Lula no Rio

Atentado gerou momento de tensão durante comício que reuniu uma multidão na praça da Cinelândia

Por Lucas Vettorazzo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 15 jul 2022, 20h29 - Publicado em 15 jul 2022, 14h48

A Justiça do Rio aceitou a denúncia contra o homem que atirou uma bomba caseira durante um comício de Lula (PT) na praça da Cinelândia, na capital fluminense, na última sexta-feira. O juiz da 16ª Vara Criminal do Rio, Tiago Fernandes de Barros, determinou que André Stefanio Dimitriu Alves de Britto responderá pelo crime de explosão, cuja pena varia de três a cinco anos de prisão. O magistrado também autorizou a quebra de sigilo telefônico e telemático do agora réu como meio de aprofundar as investigações do caso. 

“Trata-se de investigação da prática de crime de explosão, sancionado com pena privativa de liberdade, em regime de reclusão, perpetrado, em tese, no dia 7/7/2022 pelo denunciado, no Centro do Rio de Janeiro, local onde foi preso em flagrante. A medida pleiteada se mostra necessária, não havendo outro meio legal disponível para apuração do crime em tela, senão por meio da quebra de sigilo de dados telefônicos, apresentando-se tal medida extrema proporcional à gravidade do crime em apuração.”

O homem foi detido na noite de sexta pouco depois de atirar uma garrafa PET com três bombas caseiras dentro por cima de um tapume que separava a área do palco montado na praça de uma parte do público. Houve um momento breve de tensão e correria. Uma apoiadora petista foi ferida no braço. O atentado ocorreu antes da chegada de Lula ao local.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 9,98 por revista)

a partir de 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.